Matheus Pessanha conquista o ouro no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso





Pinheirense levantou 360 kg no total (155 kg no arranco e 205 kg no arremesso)

O Esporte Clube Pinheiros encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso com chave de ouro. Neste sábado (27), Matheus Pessanha foi o último atleta do Azul e Preto subir à plataforma. O pinheirense fez bonito e conquistou a medalha de ouro na categoria 110 kg.

No arranco, o pesista levantou 155 kg. No arremesso, o pinheirense fechou com 205 kg. No total, Matheus fechou com 360 kg e garantiu o lugar mais alto do pódio.

“Estou recuperando meu corpo e me preparando para o Mundial que será em novembro. Então essa competição ajuda na preparação e obviamente não vou pegar leve. É uma sensação maravilhosa poder participar do Mundial e isso é fruto de um trabalho duro junto com a minha equipe. Não será fácil, mas vou trazer o melhor resultado para o Brasil”, explicou o pesista.

O Pinheiros encerrou o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso com cinco medalhas. Confira:

Ouro
Thiago Félixcategoria 65 kg
João Augusto Coelho – categoria 95 kg
Matheus Pessanha – categoria 110 kg

Bronze
Maria Eduardo Roncone – sub-20 categoria 61 kg
Emily Rosa – categoria 53 kg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima