O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Lauro Müller ativou, nesta quarta, 27, o serviço operacional de Atendimento Pré-Hospitalar na unidade.
Com a ativação do serviço, Lauro Müller ganha um importante reforço na estrutura de emergência, proporcionando mais segurança aos moradores e contribuindo para a redução do tempo-resposta nas ocorrências.
A partir de agora, a unidade passa a contar com equipes capacitadas para atuar diretamente em emergências.
O quartel atende atualmente toda a área de Lauro Müller, além de outras cidades, abrangendo cerca de 20 mil pessoas.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, o Atendimento Pré-Hospitalar é, hoje, uma das principais missões do Corpo de Bombeiros Militar e cerca de 75% das ocorrências atendidas pela corporação estão relacionadas ao atendimento de emergências.
A cerimônia também apresentou a nova identidade visual do quartel, com a nova pintura.
A mudança busca unir economia, durabilidade e modernização da identidade visual dos quartéis. A nova tonalidade possui maior resistência às intempéries, reduzindo custos com manutenção e preservando a estética das edificações por mais tempo.
Repórter: Marcos Lampert

