Os jogadores seguem treinando no Clube e o treinador retorna à Argentina
A quinta-feira (31) foi um dia de visitas especiais no Esporte Clube Pinheiros. Pela manhã, Yago Matheus e Bruno Caboclo, jogadores da Seleção Brasileira. À tarde, o argentino Ruben Magnano, que durante quase seis anos foi técnico da Seleção Brasileira, esteve no Clube. Os três foram recepcionados pelos técnicos das equipes de basquete do ECP, Vitor Galvani, time adulto e também seus assistentes, Bruno Porto, Thomas Poles, Pedro Henrique Ferreira Araújo e o preparador físico Esteban Astroven.
Bruno Caboclo e Yago vão treinar por alguns dias no Clube. Caboclo, que foi revelado pelo Clube, atualmente no Hapoel Tel-Aviv, de Israel e o armador Yago Matheus, atualmente no Estrela Vermelha Belgrado, da Sérvia, revelado pelo Palmeiras. Os dois jogadores da Seleção Brasileira estão de férias no Brasil e aproveitando estão treinando junto com a equipe do Pinheiros.
Bruno Caboclo, de 28 anos, uma das grandes revelações do basquete pinheirense, já esteve na NBA, quando foi escolhido no draft pelo Toronto Raptors. Antes de seguir para Israel, jogou pelo Pinheiros e São Paulo. Recentemente esteve treinando no Golden State Warriors. Já Yago, de 26 anos, depois do Palmeiras jogou pelo Paulistano e Flamengo, antes de seguir para a Europa.
Magnano, que esteve acompanhado da esposa Patrícia, almoçou no Clube e por algumas horas, conversou com os treinadores do Pinheiros, contando suas passagens pelo Brasil, na Argentina e por onde passou como técnico.
Enquanto técnico da Seleção Brasileira, por vários momentos, Ruben Magnano, esteve no Pinheiros em fases de treinamentos. Ele foi técnico do Brasil de 2010 a 2016, classificando o Brasil para a Olimpíada de Londres (2012), após 16 anos. Depois comandou o Brasil na Copa do Mundo da Espanha (2014) e a Olimpíada do Rio (2016). Nesta sexta-feira (1), o treinador e esposa retornam para Córdoba, na Argentina.
Imagem destacada: da esquerda para a direita – Esteban Astroven, Bruno Porto, Vitor Galvani, Ruben Magnano, Juarez Araújo, Pedro Henrique e Thomas Poles. Foto – Divulgação