SDU Centro participa de planejamento para continuidade das obras de esgotamento sanitário na Avenida Maranhão

Reunião técnica entre a SDU Centro e SDU Sul (Foto: Ascom SDu Centro)

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro, participou ao lado da SDU Sul e da Águas de Teresina, de uma reunião de alinhamento técnico para o avanço das obras de implantação do Interceptor Pirajá, no trecho da Avenida Maranhão. Representando a SDU Centro, o superintendente, Eulálio Campelo destacou a importância do planejamento conjunto para garantir o bom andamento da obra, respeitando os critérios de mobilidade urbana, segurança e menor impacto possível para a população.

O projeto em execução, visa a expansão do sistema de esgotamento sanitário da capital, com a instalação de novos trechos do interceptor de esgoto. Ao todo, 3.500 metros de tubulação já foram implantados e, nesta nova etapa, serão realizados mais 1.650 metros de interceptor, além de 150 metros de linha de recalque e a implantação de três estações elevatórias de esgoto bruto.

Reunião técnica entre a SDU Centro e SDU Sul (Foto: Ascom SDu Centro)

As obras seguem um cronograma de execução com trechos de 150 metros e prazo estimado de 90 dias, considerando aspectos técnicos e operacionais. Importante destacar que 3.424 metros de interceptor já haviam sido implantados anteriormente.
Para o superintendente da SDU Centro, Eulálio Campelo, essa é uma iniciativa essencial para a melhoria da infraestrutura urbana e da qualidade de vida da população. “Trabalhamos para que os impactos sejam os menores possíveis, priorizando a segurança e a fluidez do tráfego, inclusive com execução de trechos em horários noturnos e fins de semana”, afirmou.

A obra também reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade. Quando concluída, contribuirá diretamente para o aumento da capacidade de coleta e tratamento de esgoto de Teresina, que hoje já alcança 59% da população. Os efluentes coletados serão devidamente tratados antes de serem devolvidos aos corpos hídricos, fortalecendo a saúde pública e a preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima