Fotos: Jailson Soares/SEMCOM
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou na manhã deste sábado (16) da sessão solene em homenagem ao aniversário de 173 anos da capital piauiense, realizada na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença de vereadores e secretários municipais.
Na solenidade, Silvio Mendes destacou que apesar de a renda per capita dos teresinenses ser uma das menores do país, a capital é um dos melhores lugares para se viver.
“Temos uma renda per capita das menores do Brasil, mas temos sim muito o que conquistar. Ao longo do tempo, Teresina teve sorte com os seus gestores, e por isso é considerada, pelos teresinenses, como uma das melhores cidades para se viver. Temos problemas e sempre teremos e é por isso que tem vereador, tem Câmara e sempre terá prefeito para cuidar da nossa cidade. Essa é uma missão sem fim. Espero que tanto nós agora como os que virão pela frente, consigam fazer mais do que os que vieram antes”, pontuou.
Foto: Lucas Dias/SEMCOM
Manhã de comemorações contou ainda com hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças
As comemorações do aniversário de 173 anos de Teresina tiveram início com o hasteamento das bandeiras no Palácio da Cidade e com a Missa em Ação de Graças, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo.
Estiveram presentes, o prefeito Silvio Mendes, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez, o vice-prefeito, Jeová Alencar, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, funcionários da Prefeitura, comunidade e outras autoridades.
As comemorações do aniversário de Teresina seguem até o dia 20 de agosto. Neste sábado (16), ainda serão realizadas a sessão solene em homenagem à cidade, na Câmara Municipal; o Desafio “Teresina Entre Rios”; o tradicional corte do bolo, no bairro Poty Velho; e o evento “Teresina nos Quatro Cantos”, que acontecerá nas zonas Sul, Sudeste, Leste e Norte.
No domingo (17), haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), no adro da Igreja São Benedito. Já na quarta-feira (20), está programado um culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus, no Campo Bela Vista.

