SECTI apresenta mudanças do AMI Teresina e inicia capacitação dos órgãos municipais

Foto: Ascom SECTI

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) esteve reunida, nesta terça-feira, com a Ouvidoria Geral do Município, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e a ETURB, com a finalidade de apresentar as atualizações do sistema AMI Teresina e iniciar o processo de capacitação das equipes que irão utilizar a nova versão da plataforma.

O encontro teve como foco alinhar os órgãos parceiros quanto às atualizações de layout, às melhorias no design e aos aprimoramentos funcionais do sistema, com o objetivo de tornar o uso da ferramenta mais intuitivo, padronizar os fluxos de atendimento e garantir mais eficiência no encaminhamento das demandas da população.

O analista de sistemas da SECTI, Edilson Viana, destacou que as mudanças visam melhorar a experiência dos usuários e a qualidade do serviço prestado ao cidadão. “Já existe uma versão do AMI em uso, mas nós aprimoramos o sistema com mais funcionalidades e melhorias no template e no design, para facilitar o entendimento do usuário e o registro das demandas. Nesta reunião, firmamos parceria com órgãos como a ETURB, as SDUs e a Ouvidoria Geral do Município para iniciarmos o treinamento das equipes na nova versão”, explicou.

A coordenadora-geral da Ouvidoria Municipal, Thayza Carvalho Coelho, ressaltou o papel da tecnologia como ferramenta de aproximação entre gestão pública e cidadão. “A SECTI, alinhada aos usuários do sistema da Ouvidoria Geral do Município, tem atuado com novas tecnologias da informação como facilitadora do acesso do munícipe à informação, fortalecendo a transparência, a participação social e a melhoria contínua dos serviços públicos”, concluiu.

O AMI Teresina é o canal digital da Ouvidoria Municipal, disponível no Portal de Serviços da Prefeitura – Teresina ON, por meio do qual o cidadão pode registrar denúncias, reclamações, elogios e sugestões, fortalecendo a participação social e contribuindo para a melhoria dos serviços públicos em Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima