Última semana de inscrições para a Corrida do Algodão

Os interessados em participar do evento tem até o sábado (23) para se inscrever na competição que vai distribuir R$ 5 mil em prêmios e troféus para os vencedores, medalhas e kits para todos os inscritos. Corrida do Algodão terá largada no dia 30 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães.

Os praticantes de atividades físicas de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães tem até este sábado (23) para se inscreverem na 1ª edição da Corrida do Algodão.  Realizada pela Associação dos Produtores de Algodão (Abapa), a competição acontece no final do mês, no dia 30, a partir das 18h, com largada da Praça Albano Lauck, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. A Corrida do Algodão tem vagas abertas para homens e mulheres que podem escolher os percursos de 5m e 10 km. O evento também vai disponibilizar vagas para que os pais participem com os seus filhos na categoria Kids, e para os cadeirantes. Nestas duas categorias o trajeto é de 1 km.

Os interessados devem correr para efetivar as inscrições que podem ser realizadas diretamente no site www.corridadoalgodao.com.br. Já as inscrições  presenciais, podem ser nas sedes da Abapa em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, até o dia 20 de setembro (quarta-feira).

Para a organizadora do evento e diretora da Abapa, Alessandra Zanotto, esta será uma grande festa em que todos estão convidados a participar. “Vamos aliar em um único evento a atividade física com a corrida, entretenimento com gastronomia, música e dança, e como inspiração, a produção agrícola com o algodão, aproximando a sociedade das ações da Abapa em prol da sustentabilidade na produção do algodão do oeste baiano”, afirma. A Corrida vai distribuir troféus para os vencedores, kits e medalhas para todos os inscritos. Para maior transparência na competição, a Corrida do Algodão disponibilizará alta tecnologia com um moderno sistema de cronometragem com a entrega de transponder (chip) para os inscritos. O resultado será realizado eletronicamente com a passagem do competidor por um tapete de captação de dados garantindo a autenticidade no resultado da prova.

Antes da largada, os atletas vão participar de uma sessão de alongamento para minimizar os riscos de lesões. Para Zanotto, o trajeto traz um grande diferencial ao integrar os atletas e quem estiver na área de integração da Praça Jardim Paraíso, que será o ponto de larga e área central de apoio aos competidores. “Teremos ao longo do percurso sete pontos de hidratação e apoio aos corredores e equipe médica e apoio do Samu, em caso de qualquer emergência”, complementa Zanotto. A Corrida do Algodão é uma realização da Abapa, em parceria da Agrosul/John Deere, Bayer, CCAB, Sudotex, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, UBahia, Unicot, FMC, Fundeagro, Grupo Horita, Morinaga, ZanottoCotton, Sesi/Fieb e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

[Corrida do Algodão 2017]

Local: Largada Praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães

Data e Horário:  Dia 30 de setembro, sábado, a partir das 18h

Regulamento e inscrições: www.corridadoalgodao.com.br

Fonte: ASCOM ABAPA